Devocional: Solidão | Prª Liane Dias

Coluna: Ansiedade, o mal do século | Prª Bernadete Maia
Coluna: Ansiedade, o mal do século | Prª Bernadete Maia
25 de abril de 2017
CULTO DE DOMINGO 23/04/2017
26 de abril de 2017

Devocional: Solidão | Prª Liane Dias

Devocional: Solidão | Prª Liane Dias
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Devocional: Solidão | Prª Liane Dias – “Não é bom que o homem esteja só”. Quem disse isso foi DEUS! Obediência gera honra. Obedecer é melhor do que sacrificar. Todas as vezes que nos magoamos ou somos injustiçados nossa tendência é se isolar. Há um perigo real em se isolar. Quando estamos feridos, recuamos, e, a depender do nosso temperamento, reagimos. Dessa forma, com ira e raiva revidamos ou com mágoa e ressentimento tramamos vingança. Assim é a natureza humana!
 
Entretanto, se formos espirituais, e vigiarmos, vamos ouvir a voz do Espírito Santo. Se ouvirmos, Ele nos dará força e graça para fazermos o que é certo: perdoar. É preciso confiar no Senhor. Ele diz na sua Palavra “minha é a vingança”. Quando escolhemos obedecer a orientação do Espírito e/ou a Palavra do Senhor, nossa causa, nossa dor, passam a ser responsabilidade de Deus! Ih! Quem se levantou contra nós vai se ver com Deus!
 
Do contrário, se optarmos por agir na própria força estaremos dando ao inimigo poder e base para agir contra nós. Grande será a desonra e maior ainda a dor que vamos provocar ou em nós ou nas pessoas! Costumo dizer que só confiamos em quem conhecemos. Precisamos buscar conhecer mais o Senhor. Ele se revela na sua Palavra, portanto, que tal ler mais? Sei que é uma luta árdua contra a razão. Abrir mão do direito de revidar é um GRANDE desafio! A razão nos leva muitas vezes às últimas consequências. E, assim, todos saem perdendo.
 
O que vemos hoje são pessoas isoladas dentro da própria família. Uma solidão que tem sua sustentação e força no medo de ser ferido. O ressentimento é a falta de perdão, é o produto da mágoa, o desejo de gerar a reparação, de cobrar, de fazer a pessoa que lhe feriu sofrer e reconhecer que errou. Mas, no fundo, o que queremos é amor, compreensão e reconciliação.
 
Liberte seu coração, entregue ao Senhor sua causa e as pessoas que lhe magoaram. Seja livre da culpa dos erros antigos e do ressentimento. Não espere ser abraçado para abraçar, convidado para convidar, aceito para aceitar. Em Deus somos totalmente amados, aceitos, compreendidos e tudo o mais que um ser humano precisa para ser curado, feliz e pleno.Troque mesquinharia por misericórdia, cobrança por cooperação, solidão por solidariedade.
 
Um abraço cheiooooooo de amor!
Ei, eu escolhi ser feliz, eu escolhi JESUS!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Ellen Reis
Ellen Reis
Jornalista, formada pela UFPE. Social Media na Igreja Obreiros de Cristo (Imbiribeira)

Deixe uma resposta