Devocional: A Essência da Adoração | Prª Liane Dias

CTO comemora 3 anos de história
21 de agosto de 2017
Tem início nova turma Casados para Sempre
Tem início nova turma Casados para Sempre
31 de agosto de 2017

Devocional: A Essência da Adoração | Prª Liane Dias

Devocional: A Essência da Adoração | Prª Liane Dias
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Devocional: A Essência da Adoração | Prª Liane Dias – A essência da adoração é um coração quebrantado e obediente; não emoção e sentimento. A não ser, quando emoção e sentimento vêm em decorrência da visitação do Senhor. Mas, a emoção humana não produz arrependimento nem muda um coração. Um coração quebrantado, arrependido e humilde atrai a glória do Senhor. 

O que temos visto nos cultos é muita emoção. Tudo a nível de alma; o apelo às emoções por meio de músicas, dinâmicas humanas e, muitas vezes, apelativas. Temos visto um sermão erudito, intelectual e midiático que só promove bem estar e tem como objetivo satisfazer o intelecto e a promoção do pregador. A maioria de nós se sente adorador, “crente Davi”! E não passa de “crente Saul”!

Quando Samuel instrui Saul nos passos os quais ele deveria dar para ser Rei, diz: “Vá adiante de mim até Gilgal, e descerei para lá para encontrar-me com você, para oferecer ofertas queimadas e apresentar sacrifícios como ofertas pacíficas. Espere ali sete dias, até que eu venha a você e diga o que deve fazer” (I Samuel 10:8) – um comando muito claro. Para além disso, só quem podia oferecer sacrifícios eram os sacerdotes! 

No capítulo 13: 8 a 14 de I Samuel vemos Saul sendo prensado pelas circunstâncias e pessoas,quebrando princípios e agindo na própria força. Por desobedecer, agir de acordo com sua própria vontade e sem temor a Deus, Saul foi rejeitado pelo Senhor. Hoje, os crentes nas igrejas se comportam, na maioria das vezes, como o crente” Saul”: usurpam autoridade, agem sem temor ao Senhor, quebram princípios bíblicos, não têm convicções firmes e vivem de acordo com as circunstância e para agradadas a si próprios ou às pessoas que querem conquistar ou impressionar. E mais, se acham adoradores! Se acham prontos e preparados. A maioria não quer ser discípulos de Cristo, mas lideres! Querem ser visíveis, importantes e bajulados. Perfil de “crente Saul” se achando “crente Rei Davi”. Se acham!

“Que Ele cresça, que eu diminua, que Ele apareça. Que eu me constranja com a sua glória, infinita humildade, servo de todos os irmãos…” 

Obedecer é melhor do que sacrificar. Não racionalize, não se justifique, não saia para a direita nem para a esquerda. Obedeça! Obediência gera honra, bênção, proteção e vitórias. E a desobediência? E a falsa obediência/obediência parcial? Só a graça! Pare de ter inveja do outro, pare de dar “jeitinho”, pare de ser maledicente. Cuidado para não ser rejeitado pelo Senhor. Se aprume! Olhe para Jesus e trema! Seja como a terra boa que produz a 100 para a glória do Senhor!

Devocional: A Essência da Adoração | Prª Liane Dias

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Ellen Reis
Ellen Reis
Jornalista, formada pela UFPE. Social Media na Igreja Obreiros de Cristo (Imbiribeira)

Deixe uma resposta